Posted by
Guilherme Netto
| Posted on
11:51
Posted in
michael
,
thriller
Essa notícia é um pouco velha, mas vale a pena ser comentada. Michael Jackson anunciou uma série de 10 shows em Londres. O fato foi pouco repercutido pela mídia, talvez pela descrença em relação ao próprio Michael. Nos últimos anos, o “Rei do Pop” só aparece envolvido em polêmicas. Pedofilia, dívidas, shows cancelados, filho pendurado na sacada de hotel, discussões mais do que ultrapassadas sobre a cor de sua pele. Enfim, só coisa ruim. O lançamento de uma versão especial do álbum Thriller foi um dos únicos fatos positivos. Para quem não sabe, Thriller é o álbum mais vendido de todos os tempos. Um dia faço uma resenha sobre esse disco, mas posso adiantar que é muito bom.
Sobre os shows em Londres, acho que ninguém sabe o que esperar. Nem o próprio Michael. Será que ele tem fôlego pra cantar e dançar durante duas horas?? Mesmo que tenha, será que a performance será a mesma de 15 anos atrás ou quem estará no palco é apenas uma caricatura de um grande artista?
Michael Jackson influenciou a música pop como nenhum outro artista conseguiu até hoje. A grandiosidade de seus shows, o dinheiro envolvido e é claro, a boa música, fizeram dele um gênio.
Sua vida pessoal é discutível, mas também é justificável pela infância que ele nunca teve. Líder dos ‘Jacksons 5’, o astro é pressionado a fazer sucesso desde muito novo. Como já contou em algumas entrevistas, o pai batia nele e em seus irmãos se errassem durante os ensaios. Ninguém sabe como essa infância traumática influenciou no seu comportamento como adulto.
Agora só nos resta esperar pra ver se esses shows animam o cinqüentão a voltar fazer boa música.
Comments (0)
Postar um comentário